terça-feira, 17 de abril de 2012

PROP@GACULT * Respondendo a perguntas frequentes.






Comente, Divulgue, Prop@guE
Olá meus amigos.

Achei que pelo fato de estar começando um ano novo eu me empenharia mais em escrever nesse blog.


coloquei um banner, mudei a cara... mas nada muda a minha relativa preguiça de escrever.

Acho que estou mudando. rsrs (eu acho)

Por isso estou aqui para sanar a dúvida de muitas pessoas que entram em contato comigo, seja por e-mail, mensagem, scrap, formspring ou sinal de fumaça.

As perguntas mais frequentes são:

1˚ - Como você faz pra gravar 4 vozes em um video só?
2˚ - Que programa você usa?
3˚ - Você ja fez aula de canto?
4˚ - Você da aula de canto?
5˚ - Porque você não disponibiliza um material de ensaio com voz por voz.

Bom então, vamos as respostas!

1˚ - Eu uso um programa de áudio junto com a filmagem.. enquanto eu filmo, coloco o programa de áudio pra gravar simultaneamente gravando assim a primeira voz... então o que eu fiz na filmagem ta gravado no áudio.. ai eu vou gravando voz por voz, escutando as que ja fiz.

2˚ - Eu uso o Sony Vegas 10.0 para a edição e para a gravação do áudio.

3˚ - Apesar da necessidade visível não. Mas é um dos planos futuros se assim Deus me permitir.

4˚ - Não.

5˚ - O primeiro fator totalmente relevante é sem dúvida a falta de tempo, e o segundo fator (o que as pessoas não ligam geralmente) é que em muitas vezes eu desafino, por isso as vezes demoro pra postar algum video por ensaiar muito antes de gravar e mesmo assim ainda não fica bom 100%.

Espero ter ajudado a muitos e decepcionado a poucos (ou a ninguém)

se houver mais alguma dúvida deixem nos comentários que farei o possível pra responder!

5 comentários:

  1. Oi Ariel!! o/
    Tudo bom com vc?
    Ah muito legal vc responder á essas perguntas! Mas sabe eu entendo como é dificil a nossa falta de tempo...se tivessemos mais tempo, qualquer projeto nosso seriam uito mais rápido né?

    Lembra que eu comentei que vc ia curtir o cosplay de Assassin's Creed? Logo vou postar o Ezio e Altair. Sobre da Vinci..esses dias li um pouco sobre a vida do cara...ele era incomparável em todos os sentidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Paz de Cristo Ariel, cara tenho visto seus vídeos, e gostado muito, são muito bonitos, eu gostaria de fazer em minha igreja, um quarteto ou até mesmo um quinteto, mas não sei como montar todas as vozes, você poderia me dar umas dicas de como fazer amigo ?, meu email é jessebacker@gmail.com, fica na Paz e obg!

    ResponderExcluir
  3. DESAFINA?! :O
    Tudo bem que não sai perfeito, mas cara, DESAFINAR não é contigo! UAEHEUHAEU
    Que Deus continue te abençoando e em tudo o que você fizer relacionado a esse projeto, pode contar com as minhas visualizações e o meu apoio, rs
    A paaaz!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor.

    Realmente você canta demais.

    Jesus te abençoe sempre.

    Grava um video de você cantando O Som da Chuva do grupo Ellas, acho que você continuará a arrasar.

    Abraço.

    ResponderExcluir