terça-feira, 17 de julho de 2012

PROP@GACULT * Provérbios





Sabe oque aprendi lendo o livro de Provérbios?

- você precisa aprender a ser sábio. Temer o Senhor é o princípio disso, pensar antes de falar, não mentir, não agir com falsidade, se afastar de pessoas que agem como tolos...

- Nos ensina a ser amigos de verdade e como agir em uma amizade. Precisamos amar e tratar muito bem os nossos verdadeiros amigos, pois eles estarão conosco no dia da nossa angústia.

- O que adianta ter muito dinheiro e viver em contendas? esse é um dos pensamentos que provérbios nos traz. Entre muitos conselhos ele nos mostra como é bom viver em Paz em nosso lar.

- Ele ensina a nós homens que não devemos nos envolver com mulheres de lábios impuros. Aquelas que estão nos esperando em suas casas quando seus maridos não estão. Provérbios diz, que esse será o caminho da morte para a nossa alma.

E no ultimo capítulo (o melhor na minha opinião) ele deixa uma questão.

Mulher virtuosa. Quem a achará? o Seu valor excede ao de Rubis.

E no decorrer desse capítulo ele descreve as características de uma sábia mulher que edifica sua casa com seus feitos e inteligência.

Pra nós homens, às vezes parece impossível pensarmos na possibilidade de achar uma mulher com essas qualidades e caracteristicas, e cá entre nós... como está dificil mesmo! rs.

contudo a resposta para essa pergunta está bem na nossa cara e muitos ignoram pensando não ser tão importante. Lendo as palavras de Salomão que teve tantas mulheres eu pude perceber que, primeiro precisamos ser homens de verdade e não apenas machos, agindo com sabedoria, inteligência e prudência pra só depois, acharmos uma mulher virtuosa.

Provérbios nos mostra isso. Primeiro tema ao Senhor, esse é o princípio de toda sabedoria, depois aja como Salomão nos aconselha que tenho certeza que você não precisará nem procurar, pois a mulher virtuosa te achará e você irá reconhecê-la.

Fiquem na Paz queridos, e procurem se aprofundar na palavra do Senhor, pois lá está o manual da vida!

2 comentários:

  1. Vagando pela internet encontrei seu Blog, achei o conteúdo muito bom e simples, como devocionais! Que Deus te abençoe imensamente e que você prossiga com seu trabalho de propagar a palavra do SENHOR!

    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Paz Ariel!!

    Muito boa a tua opinião sobre essa passagem, e mesmo sendo mulher tenho que concordar com você que hoje em dia está muito difícil encontrar uma mulher virtuosa!! Numa sociedade em que só a aparência importa tem mulheres que se preocupam só com isso e esquecem do resto, ao invés de serem mulheres completas...essa passagem nos ensina a como ser essa mulher virtuosa!! Que nós mulheres não sejamos apenas ouvintes, mas também praticantes da palavra de Deus para que venhamos a edificar nosso lar e não destruí-lo!!
    E para completar o que disseste nessa frase: "tenho certeza que você não precisará nem procurar, pois a mulher virtuosa te achará e você irá reconhecê-la." deixo o Salmo 128.1-4 que diz assim:" Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminho! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!".

    Que Deus te abençoe!!! paz :D

    ResponderExcluir