sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PROP@GACULT * Permita-me primeiro



Jesus realmente é teu Senhor e Salvador?

Jesus nos faz um convite, para sermos seus verdadeiros discípulos, para usufruirmos de sua presença e intimidade.
No livro de Lucas encontra-se uma parábola, contada por Jesus, que ilustra exatamente isso:
Lucas 14: 16 a 24

"Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia."

Ele nos fez o convite. Ele convida a todos.
Muitos pensam:

"Quero aproveitar minha juventude, quando eu for mais velho, busco a Deus."
"Preciso me dedicar à minha carreira profissional, não tenho tempo."

Você poderia pensar também: "Ah, mas eu já aceitei Jesus."
Pode até ter aceitado o convite, mas Jesus é realmente teu Senhor? Renunciamos a tudo quanto possuimos?

Lucas 14:33
"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo."

Creio que Jesus nos convida todos os dias para este momento de intimidade com Ele. Ele está à porta do nosso coração! Consequentemente a renúncia é diária.


Apocalipse 3:20
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo."

E quantas vezes assim como na parábola, recusamos seu convite. Adiamos nosso encontro.
E damos desculpa ainda para o Senhor:
Lucas 9:59 a 62 
"A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus."

E as desculpas são boas para não buscá-lo em oração, para não ler a palavra...:
"Jesus, eu tenho minhas obrigações e necessidades. O Senhor entende não é?


Permita-me primeiro limpar a casa... (Como fez Marta)
Permita-me primeiro terminar este relatório para o meu chefe...
Permita-me primeiro estudar para a prova...
Permita-me primeiro sair com meus amigos...
Permita-me primeiro namorar...
Permita-me primeiro descansar...
Depois eu te busco, depois eu te sigo."

Atitudes assim demonstram que Jesus não é nosso Senhor, enganamos a nós mesmos, achando que somos seus discípulos.

Quando na verdade quem reina em nosso coração é o nosso "Eu".

A palavra é clara:
Mateus 6:33
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

O que são todas essas coisas?
Justamente nossas necessidades! Deus supre todas elas quando o buscamos em primeiro lugar, e de todo o nosso coração.

E então, o que você fará com o convite que Jesus te faz hoje?

2 comentários:

  1. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55.6)

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal blog do Canal ^^ Ariel sou fã do canal de bençãos que tens no youtube, meus parabéns pelo trabalho, ah eu já "propaguei" o vlog no meu blog cristão, se puder fazer uma visitinha ficarei muito feliz!

    jovemecristao.blogspot.com.br/2013/07/playlist-da-quinta-propagando.html

    Como gosto muito do seu trabalho gostaria de tê-lo como parceiro no blog, é uma maneira que usamos para compartilhar das bençãos do Senhor! Se concordar é só comentar!

    Abraços, Deus abençoe muito!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    Allan Penteado

    ResponderExcluir